Mamãe (ou papai) e bebê

Mamãe (ou papai) e bebê

Para bebês de 4 semanas até engatinhar.

Parabéns! Você agora é mãe! Você passou nove meses aguardando este grande momento e então deu à luz uma criança linda!

A aula de Yoga mamãe e bebê lhe dará a oportunidade de restabelecer força e flexibilidade, construir com seu bebê uma atividade agradável e ter contato com outras mamães.

Geralmente, a felicidade e vontade de dar atenção ao nosso bebê é tão grande que esquecemos de nós mesmas e acabamos desenvolvendo dores nas costas e braços. Os asanas (posições de Yoga) especialmente designados para as aulas “mamãe e bebê” ajudam a desenvolver tanto força e resistência, como consciência para você carregar, amamentar e levantar seu bebê sem se machucar.

A atenção especial será em fortalecer a musculatura das costas, abdomem, assoalho pélvico e pernas e aliviar tensões no pescoço, ombros e costas. Vocalização de mantras, exercícios respiratórios e técnicas de relaxamento ajudarão a mãe a desenvolver uma boa conexão com o bebê, aprender a descansar e “recarregar as baterias” rapidamente…

O que o bebê faz em uma aula de Yoga? Durante a aula, você vai realizar com ele posições preparatórias para os asanas, segurando-o ou tendo-o deitado perto de você. Estas, além de auxiliar no desenvolvimento normal da criança, aliviam gases, fortalecem musculatura e ao mesmo tempo são divertidas e relaxantes. Vocalizaremos mantra com palmas, desenvolvendo atenção e coordenação motora do seu bebê. Pranayamas (exercícios respiratórios) fazem parte da prática da mamãe e servem como estimuladores da atenção da criança. O yoganidra (relaxamento) é o momento de assimilar os efeitos de tudo que foi realizado e mais uma oportunidade de mamãe e bebê criarem laços de amor e conexão.

lotus jaivida
Top