Yoga para crianças (1 a 4 anos)

Yoga para crianças (1 a 4 anos)

À partir de 1 ano de idade, até completar 4, a criança precisará de atenção individualizada e terá uma professora durante todo o tempo da aula, estimulando-a a imitá-la e ajudando-a quando necessário.

Elas gostam muito! Já sentam e prestam atenção aos pranayamas (exercícios respiratórios) e até imitam! Os mantras vão estimulá-la a aprender a bater palmas e como as melodias são simples e repetitivas, elas aprendem rapidinho. Adoram vocalizar o OM (e as mães também, pois dizem que conseguem acalmar seus filhos com a vocalização).

É uma atividade que irá estimular a atenção, coordenação motora, criatividade e além disso, trará harmonia, tranquilidade e centramento. A professora irá desenvolvendo a prática aos poucos, dentro do ritmo da criança, de forma segura e agradável.

A aula tem duração de 30 minutos. Ao completar 4 anos, ou após ter realizado a prática sozinha por um período, a criança já está apta para realizar uma série de asanas, já sabe vocalizar os mantras e fazer os pranayamas. Então, pode passar para um grupinho, onde vai continuar o trabalho dentro dos seus limites.

lotus jaivida
Top