Yoga para gestantes

Yoga para gestantes

A gravidez é um estágio crucial para o desenvolvimento do bebê, em que todas as funções humanas essenciais, tanto físicas como emocionais, são desenvolvidas. Durante esses nove meses, seu bebê é um parceiro ativo, dividindo o fluxo dinâmico de energia de vida e dependendo de você para todos processos internos do seu corpinho em formação. O organismo da mãe trabalha para dois.

Ao mesmo tempo, desenvolve-se uma comunicação subconsciente, emocional e física, que é completamente natural e instintiva. O seu bebê aprende durante a gravidez através de ricas e diferentes experiências no útero. O som da sua voz, seus movimentos, pensamentos e sentimentos, e até mesmo os seus sonhos, influenciam e fazem parte do mundo dele.

O Yoga auxiliará você a sentir a si mesma e ao seu bebê de uma forma mais profunda, criando espaço e tempo para integrar todo o processo de mudança que está acontecendo. Gradualmente, você vai se ajustando e percebendo as suas novas prioridades e seu novo estilo de vida.

O Yoga fortalece a coluna vertebral (prevenindo problemas comuns à fase da gestação, como dores na lombar) e o assoalho pélvico. Desenvolve flexibilidade e relaxamento, oferecendo maior estabilidade emocional para passar com tranquilidade e equilíbrio pela gravidez e sentir-se mais segura no momento do parto.

A respiração é um ponto muito importante durante a gravidez pois, à medida que o feto cresce, vai “invadindo” a cavidade toráxica, o que dificulta uma respiração prolongada. Aprendemos com os pranayamas a controlar a energia vital dentro de nós e também o ar que entra pelas narinas, expandindo melhor os pulmões, mesmo que o “espaço” esteja “pequeno”. Como a respiração está intimamente ligada ao emocional, uma inspiração mais profunda e eficiente nos tranquiliza e harmoniza.

Através do Yoga você aprenderá a lidar com a dor do trabalho de parto e desenvolverá maior confiança na capacidade de ser Mãe. Além disso, terá oportunidade de conhecer outras futuras mamães e trocar experiências.

O Yoga é uma preparação ideal para a gravidez e o parto e também uma forma excelente de voltar à forma depois do nascimento do seu bebê.

lotus jaivida
Top