Ateliê de Mantras com Renato Motha e Patricia Lobato

 

O poder do mantra / música e silêncio criando o espaço meditativo 

com Renato Motha e Patricia Lobato 

 

Criamos nossa realidade a cada palavra vocalizada e pensada. Quando entoamos mantras, escolhemos intencionalmente invocar o poder de harmonização contido neles; esses sons penetram em nossos centros de energia, ressoam em nossas células, criando em nós vibrações positivas que serão emanadas para tudo e para todos ao nosso redor. O Ateliê de mantras nos desperta para esse mundo supra-sensível e sutil em nosso interior, em que padrões podem ser acessados e transformados, belezas ocultas descobertas, e o nosso potencial maior de elevação e autocura revelado. 

Quando cantas, trilhões de células ressoam e bailam em seu corpo, formando novos padrões que te moldam física, emocional e mentalmente. Através do Som, sua infinitude pode ser experimentada. Yogi Bhajan (1929 – 2004) 

 

Renato Motha e Patricia Lobato – músicos e professores de Kundalini Yoga

Com 15 álbuns (3 duplos) e 2 DVDs lançados, o duo de Minas Gerais transita com fluência e originalidade por diversos gêneros, da canção brasileira aos kirtans indianos, valorizando e universalizando por meio deles os sons de Minas e do Brasil. Em 2019, Renato e Patricia lançaram “Amrit”, o quarto álbum de mantras da dupla. Em 2017, o álbum “Dois em Pessoa – vol. II”, lançado sobre a obra do poeta Fernando Pessoa, figurou entre os melhores da música brasileira no Japão. Motha foi premiado nacionalmente nas categorias revelação, compositor e cantor, teve seu último álbum solo, “Menino de Barro”, abrindo a lista dos melhores do ano de 2014 do G1 Música, além de ter se apresentado ao lado de Ivan Lins, João Bosco, Guinga, César Camargo Mariano, etc. Dentre suas canções, destaca-se Menina da lua, gravada por Maria Rita. Renato e Patricia também receberam em 2010, da Revista japonesa, Latina, o Prêmio de melhor álbum brasileiro, pelo CD “In Mantra”, gravado no Komyoji Temple, em Kamakura – Japão.

Data: 05/10, Sábado

Horário: de 16 às 19h

Investimento: R$ 180,00

Saiba mais em: 

site: www.renatomothaepatricialobato.com 

páginas no Facebook: www.facebook.com/Renato-Motha-e-Patricia-Lobato 

canal Youtube: www.youtube.com/channel/UC95KTNY_CWAaW0H3xVbr8iA 

Depoimentos sobre a música do casal 

Renato Motha e Patricia Lobato já haviam produzido um CD maravilhoso com poemas de Fernando Pessoa, em perfeita integração de música e letra, o que é raro acontecer. Agora eles voltam com um belíssimo CD em homenagem a Guimarães Rosa, que se chama Rosas para João; e é bonito, delicado e refinado do início ao fim. 

Nelson Motta – Sintonia fina – Outubro/2010 

“Desde as primeiras notas, o ouvinte é transportado e gentilmente despertado para um território musical inexplorado. Esta é uma fusão absolutamente deliciosa e refrescante da pura música brasileira com os místicos mantras da Índia antiga. As melodias, o toque lírico do violão e ritmos evocativos, revelam uma profunda sensibilidade e proporcionam surpresas agradáveis a cada momento. Acima de tudo, está a encantadora beleza dos vocais que parecem esvoaçar-se aqui e acolá como exóticas borboletas da floresta amazônica. A música de Renato Motha e Patricia Lobato representa um marco capaz de expandir nosso conceito sobre o que pode ser um Kirtan.” 

Pritpal Singh Khalsa (Española – Novo México/EUA) – Músico e Professor Sênior de Kundalini Yoga e Mantras  

Top