Dia Internacional da Paz

“O direito à Paz – Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. ”

 

O tema de 2018 celebra o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento marcante na história dos direitos humanos. Esboçada por representantes com diferentes antecedentes legais e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em Paris, no dia 10 de dezembro de 1948, com o objetivo de ser um padrão de conquistas para todas as pessoas e nações.

Essa Declaração Universal – o documento mais traduzido do mundo, disponível em mais de 500 idiomas – é tão relevante hoje quanto era no dia em que foi adotada.

“É chegada a hora de todas as nações e todos os povos viverem de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual reconhece a dignidade inerente e os direitos inalienáveis e igualitários a todos os seres da raça humana. Esse ano marca o aniversário de 70 anos desse emblemático documento.” — Secretário-Geral António Guterres

Swami Satchidananda já pregava isso em seus ensinamentos! Segundo ele, todos nós temos o direito de nascença de manter a  nossa condição natural de saúde física e mental, de uma vida preenchida por Paz e Alegria Suprema.  Sendo assim, fica o convite para, juntos, abraçarmos essa causa e compartilharmos vibrações de paz com o mundo todo.

 

Dia: 21 de setembro
Horário: 19hs
Top