Maratona de Meditação

O objetivo do Yoga é conhecer a verdade, o verdadeiro Eu em cada um de nós. Cada pensamento, sensação, percepção ou memória que temos, causa uma modificação ou ondulação na mente que distorce e colore o espelho mental, e nos impede de enxergar a verdade. Se pudermos restringir a mente dessas modificações, não haverá distorção, e vivenciaremos o verdadeiro Eu. E a meditação permite que alcancemos esse objetivo.

Nessa maratona, percorreremos diversas técnicas de meditação, teoria e prática, afim de descobrirmos qual abordagem melhor se encaixa em nossa personalidade, qual ressoa mais com o que buscamos e acreditamos.

A maratona será conduzida por professores do Jai Vida formados no curso de Meditação e Pranayama (Bela, Madhuri, Mitra, Prakash e Radha).


Vagas limitadas. Inscrições abertas!                      

Data: 30 de setembro

Horário: 8h às 12h

Investimento: R$ 80,00

Obs: É sugerido jejum durante a manhã. Será servido ao longo do evento um suco específico que ajuda a manter a energia durante a prática.


“Então Arjuna falou: Krishna, você diz que serenidade da mente é Yoga. Mas eu não vejo como isso é possível, porque a mente por sua natureza está constantemente mudando. Ela não é apenas inquieta, Krishna, a mente é muitas vezes turbulenta e fortemente obstinada. Tentar controlar a mente é como tentar controlar o vento.

“Então o Senhor disse: Ó poderoso Arjuna, sem dúvidas a mente é inquieta e muito dificilmente controlada. Mas com a prática constante (abhyasa) e o não apego (vairagya), ela pode ser controlada. O sucesso na Yoga (auto realização) é extremamente difícil se você não puder controlar sua mente. Mas se você persistir e controlar sua mente, e empenhar-se seriamente para a realização utilizando os métodos corretos, você certamente terá sucesso. ”

Bhagavad Gita, 6:33 – 36

Top