Vivência: Yoga do Som –  banho de gongo  terapêutico com Denis Karenkin

Vivência: Yoga do Som – banho de gongo terapêutico com Denis Karenkin

 

Vivência: o Yoga do Som   

Nesse encontro, vamos viajar juntos usando a energia vibracional do som como nosso guia. Através  dos sons internos, vamos descobrir o poder da respiração e da nossa própria voz para liberar, curar e elevar o nosso corpo e a mente. Usando os sons externos e a habilidade da escuta consciente, nos conectaremos com a fonte de paz e quietude eterna que existe no fundo de cada um de nós. Através de atividades guiadas em grupo, baseadas na ciência do Yoga, respiração consciente, mantra, cura pelo som e Gong Yoga, experimentaremos a mudança para o estado de consciência grupal onde tudo existe como um organismo vivo e vibrante. Recomendando tanto para praticantes de Yoga quanto quanto para professores. Não é necessário ter experiência anterior.


A quem se destina: Recomendado a todos, praticantes ou não de Yoga, inclusive professores.




Horários: 19h15 
Valor: R$ 80,00

Sobre Denis Karenkin

Nascido na Rússia, Denis mudou-se para os Estados Unidos no fim dos anos 90. Começou a praticar Yoga em Nova York em 2003 e em 2009 certificou-se como Professor de Kundalini Yoga e Meditação pelo Kundalini Research Institute (EUA). Em 2010 certificou-se como Instrutor de Yoga para Crianças pelo método Asana Alphabet. Em 2011 se mudou para Vitória, ES , onde vive atualmente. Em 2016 completou curso intensivo de formação em fundamentos do Yin Yoga com JoshNascido na Rússia, Denis mudou-se para os Estados Unidos no fim dos anos 90. Começou a praticar Yoga em Nova York em 2003 e em 2009 certificou-se como Professor de Kundalini Yoga e Meditação pelo Kundalini Research Institute (EUA). Em 2010 certificou-se como Instrutor de Yoga para Crianças pelo método Asana Alphabet. Em 2017 completou curso intensivo de formação em Slow Flow Vinyasa com J. Brown (EUA). Hoje em dia, além dos frequentes cursos, eventos e retiros que organiza e participa em Vitoria e outros cidades do Brasil, Denis ministra aulas semanais de Yoga e sessões de Terapia do Gongo. Denis também pratica e estuda meditação Mindfulness (Atenção Plena) desde participar no seu primeiro retiro de silencio – Vipassana – em Janeiro 2015. Atualmente, ele esta participando no curso intensivo de estudo e pratica de Mindfulness (10 meses de duração) ministrado pelo UCLA Mindful Awareness Research Center em Los Angeles, CA. Hoje em dia ele facilita curso introdutório de teoria e pática de Mindfulness em Vitoria, ES.ua Summers (EUA). Em 2017 completou curso intensivo de formação em Slow Flow Vinyasa com J. Brown (EUA).


Depoimentos: 

Jônatas , Domingos Martins, ES

Cheguei ao Gongo há cinco meses. Buscava saúde, qualidade de vida. A existência realmente  escreve certo por linhas curvas. Hoje o “Banho de Gongo” se tornou parte da minha vida, sendo praticado regularmente uma vez por semana, exercendo uma função harmonizadora  de todas as práticas de meditação e desenvolvimento a que me entrego diariamente. O relaxamento profundo e a harmonização que experimento durante e após as sessões de gongo, por certo tem contribuído para o restabelecimento e desenvolvimento da função de auto-regulação do meu organismo, propiciando notável  bem estar e disponibilidade de energia. Gratidão .


Romilda, Vitoria, ES

som do gongo funciona como um fluxo de energia em ondas curadoras, desbloqueando as tensões do dia a dia; elevando a nossa frequência, promovendo o relaxamento corporal e descanso de nossa mente. Uma vez que você entra nessa dinâmica de entrega você abre portais de cura interior por meio de regeneração energética ou simplesmente por deixar fluir sua mente semi-consciente que irá te levar ao que chamamos de “sono do yogue”  – um estagio onde você nem está dormindo nem está acordado; mas em profundo relaxamento: isso é reparador!


Dandara, Rio de Janeiro

Foi uma experiência incrível. Primeiro com a prática de yoga , todas aquelas práticas respiratórias em conjunto com os exercícios me deixou totalmente conectada comigo mesma, logo, com meu divino.. Amor e alegria sem causa invadiram meu coração…me deixando ainda mais sensível que sou (haha)e então, na hora que Denis começou a tocar o gongo…nossa…eu sentia cada célula do meu corpo vibrar. Eu sentia meu coração e cada parte de mim vibrar, na verdade, corpo matéria não existia mais. É uma experiência que não da pra explicar muito bem, eu posso passar horas falando, mas eu aconselho a todos experienciar. Sou muito grata ao Bikram Yoga Rio e ao Denis por nos proporcionar essa experiência. Gratidão.

Top